2ª Noite da Festa da Sagrada Família contou com a presença da juventude

A Comunidade Sagrada Família celebrou, na quinta-feira (25), a segunda noite do Tríduo em honra aos seus padroeiros. O vigário paroquial, padre Adriano Carminatti PSDP, presidiu a Santa Missa, que teve início às 19h30, acompanhado do pároco, padre Victor Zacarias PSDP.

O tema da noite foi: “Chamados a ser Igreja que escuta, dialoga e acolhe a todos”. Uma reflexão que convida ao encontro da vivência do amor-comunhão com os irmãos, ajudando a sermos sinal de Cristo a todos que encontrarmos no caminho. Só assim nos tornaremos uma igreja que vive a sinodalidade.

Os jovens da nossa paróquia estiveram representados na celebração, realizando a entrada dos símbolos da JMJ, com a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora da Visitação, ao som do hino oficial da Jornada Mundial da Juventude 2023.

Além dos jovens, também foram convidados para a segunda noite a Pastoral do Dízimo e o Terço dos Homens. A equipe de liturgia foi composta pela Comunidade Imaculada Conceição e pela Comunidade Nossa Senhora das Graças.

Em sua homília, padre Adriano destacou a importância de termos como referência a vida dos santos e da própria Sagrada Família de Nazaré, percebendo as maravilhas realizadas por Deus em meio às nossas condições humanas.

“Somos servos de Deus, então a nossa missão é sempre acolher, dialogar e fazer com que esse Jesus se torne sempre mais amado, mais querido, e conhecido por todos. Somos passageiros, mas Deus nos confia uma missão enquanto passamos por este mundo e por esta terra. No mundo em que vivemos precisamos estar atentos, vigilantes, porque as demandas são muitas, as necessidades são muitas e, às vezes, nos sentimentos pequenos, até mesmo incapacitados diante da grandeza da obra de Deus. Quando olhamos para os santos, para a Sagrada Família, nós percebemos que é no ordinário das nossas vidas que Deus vai abrindo as portas”, disse o vigário.