Sagrada Família

Em março de 2020, sob o comando do padre Gilberto, na Escola Branca de Neve, no bairro Parque Ipê, um pequeno grupo calabriano, com mais ou menos 10 pessoas, que recebeu o nome de grupo calabriano “Reservatórios e Canais”, deu início à caminha de fé, com o intuito de viver o espírito e o carisma da família calabriana. A partir desta iniciativa, pensou-se em celebrar uma missa, marcando o início da caminhada do grupo no bairro e o desejo de se concretizar um “velho sonho” de uma capela na comunidade. Então, no dia 1 de maio de 2010, na escolinha Branca de Neve, foi celebrada a primeira missa, com um grande número de pessoas.

Todas as terças-feiras os membros do grupo calabriano se reuniam e pensavam onde seriam realizadas as celebrações, visto que a escola não suportava o grupo de pessoas que estava frequentando as missas. Foi sugerido a solicitação do centro comunitário do bairro e, com a ajuda do vereador Rony, em memória, foi concedido o centro comunitário e as missas passaram a ser celebradas lá por quase dois anos.

Durante todo este período, a comunidade foi consolidando-se e as missas passaram a ser celebradas duas vezes por mês, no primeiro e no terceiro sábado. Foram adquiridas as cadeiras, os objetos litúrgicos, caixa de som, entre outros. Tudo com muito esforço e colaboração da comunidade. Após votação foi eleita a “Sagrada Família como padroeira”

Em agosto, dentro da Semana Nacional da Família, toda a comunidade celebrou um tríduo, precedendo a noite da primeira festa do “padroeiro”. Em janeiro de 2012, a Providência nos presenteou com a aquisição do terreno da comunidade, situado à Rua Anapolina, n° 440. A comunidade, agora já mais estruturada, com conselho definido, continuou a caminhada em busca da construção da capela.

As missas passaram a acontecer já no terreno. O ECC doou seus toldos para a nossa comunidade utilizar no terreno enquanto não tivesse cobertura. E, no dia 3 de março de 2012, às 18h, realizou-se a primeira missa no terreno, com grande número de pessoas, celebrada pelos padres Nelcir Luiz Nazzari, Jeilson Soares e Edmilson Silva. Foi lançada a campanha “Sou Sagrada Família, Sou Dez”, que visava arrecadar fundos para a construção da capela.

Aos poucos, nossa capela foi sendo construída e ainda está sendo, com a ajuda de todos e a permissão de Deus, o Amigo de todas as horas. Só temos a agradecer a Deus por vê-la sendo construída, tijolo por tijolo, um dia de cada vez. A Sagrada Família não surgiu por acaso, mas foi escolhida por Deus para gerar e cuidar do seu primogênito. Por isso, eis-nos aqui, procurando viver e cuidar bem dessa obra, a Comunidade Sagrada Família. Amém.

Horario de Missa

Todo sábado, às 18h