Nossa Senhora Aparecida

As Irmãs do Cenáculo da Caridade chegaram no Conjunto habitacional da Cidade Nova em 1969, para morar, provisoriamente, numa casinha pequena. E nesta época não havia nenhuma Igreja no bairro. Com muito esforço e empenho, com a ajuda da Divina Providência, foi realizado o grande sonho desta comunidade, pois no dia 08 de setembro de 1969, foi dada a bênção da 1ª pedra da construção da Capela e Centro social, em um terreno doado pelo professor Amorim, presidente da Urbis.

Com o trabalho árduo das Irmãs, pedreiros e algumas pessoas de boa vontade, foi concluída a Construção em 1972, onde celebrou pela primeira vez a festa de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro do mesmo ano. As Irmãs habitavam no primeiro andar, em cima da Capela e no espaço do Centro social, realizavam atividades de promoção humana com a comunidade: curso de pintura, corte e costura, arte-culinária, datilografia, dentre outros. A atividade principal das irmãs era a evangelização por meio da catequese, formação de lideranças e as atividade sociais, que eram também um meio para promoção humana e evangelização.

Os Pobres Servos da Divina Providência, Pe. Antonio Gasparini, Irmão Luciano e o postulante Jailton, (hoje Dom Jailton Lino), chegaram no dia 20 de fevereiro de 1983 e habitaram naquela primeira casinha das irmãs, onde elas preparam todo o espaço com muito carinho para recebê-los. O Pe. Antonio celebrava todos os dias a missa para a comunidade de Nossa Senhora Aparecida.

A partir daí, com o trabalho zeloso de Pe. Antonio, foi construído o Centro de Orientação Vocacional e, mais tarde, assumiria a Paróquia Nossa Senhora das Graças. A Capela Nossa Senhora Aparecida sempre foi coordenada e organizada pelas irmãs, mas, com a chegada de Dom Zanoni, por meio do padre Osvaldo, solicitou ser uma comunidade da Paróquia Nossa Senhora das Graças, e desta forma a Comunidade foi implantada com conselho próprio, mas sempre com a coordenação das Irmãs.

Horario de: Missa

Quarta-feira 18h30
Domingo 7h