Teve início, na noite da quarta-feira (24), o Tríduo em honra à Sagrada Família, no Parque Ipê. A celebração contou com a presença de um bom número de fiéis e foi presidida pelo padre Ailson, pároco da Paróquia de Todos os Santos.
A primeira noite começou com a Oração do Terço, às 18h30, seguindo com a Santa Missa às 19h30. A Catequese, as crianças e os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística foram os convidados da noite, enquanto as comunidades São João Calábria e Bom Pastor auxiliaram na liturgia.
As crianças tiveram presença ativa na celebração, realizando a entrada solene da imagem da Sagrada Família, da Palavra de Deus e protagonizando ainda uma homenagem especial para as famílias, em forma de canção.
Nesta abertura, os fiéis foram convidados a refletir sobre o chamado à comunhão na vida da Igreja. Esta Comunhão que se forma junto com a Participação e com a Missão, os três pilares essenciais de uma Igreja sinodal.
“Cada um de nós é chamado a fazer uma experiência profunda com Deus, porque essa experiência nos dá o sentimento de pertença. Mas como Igreja somos chamados a fazer isso juntos, formando e edificando o Corpo de Cristo. Seguir atualizando o projeto de Deus em nossa história. Essa missão se dá de maneira coletiva, na participação de cada um. E para que isso possa acontecer precisamos viver uma dinâmica de comunhão. Na vivência da fraternidade, no cuidado ao próximo e, principalmente, incentivando a participação do outro”, destacou padre Ailson, durante a sua homilia.
Na quinta-feira (25), o tema será: “Chamados a ser Igreja que escuta, dialoga e acolhe a todos”, com a presença do vigário paroquial, padre Adriano Carminatti PSDP. Todos os dias acontece a venda de lanches e a arrecadação de alimentos e itens de higiene.