PASCOM

Como o grupo atua/qual a sua missão?

Animados pela força inspiradora da Palavra e do amor fraterno, os primeiros cristãos tornavam-se verdadeiros comunicadores do projeto de Jesus Cristo, conforme expõe o Documento do Diretório da Igreja no Brasil, n° 99, da CNBB. Este chamado continua ecoando, convocando e enviando pessoas de todos os tempos para serem comunicadores do Evangelho.

É em resposta à necessidade da Igreja em comunicar através dos novos meios digitais que nasce a Pastoral da Comunicação (Pascom), movida, sobretudo, pelo apelo do Concílio Vaticano II, que convida os leigos a assumirem o protagonismo nas ações evangelizadoras.

A paróquia, segundo o documento, constitui-se como o lugar por excelência de atuação da Pascom. Nela, a Pastoral desenha-se do seguinte modo: o pároco é o seu referencial, atuando em sintonia e diálogo com um coordenador paroquial.

A sua inserção na vida da Igreja se dá não simplesmente como uma Pastoral a mais, mas para dar maior visibilidade às outras pastorais e seu conjunto: é suporte e força para as demais, sempre de maneira transversal. É promoção do diálogo, da fraternidade e de uma comunicação assertiva.

Além das transmissões ao vivo das celebrações nas redes sociais, que despertam nos fiéis o chamado à pertença, bem como possibilita o acesso àqueles impossibilitados de participar presencialmente, a Pascom é provocada a dialogar com os diversos setores da sociedade civil, construindo um diálogo fraterno, a divulgar as iniciativas promovidas pela paróquia e registrar ainda os acontecimentos vividos em comunidade.

Quem se interessar em participar, como pode fazer?

Os interessados podem procurar a Secretaria Paroquial, enviar mensagem através do WhatsApp ou procurar os membros após as missas aos domingos, na Igreja Nossa Senhora das Graças.

Há dias de reuniões? Se sim, quais? 

As reuniões acontecem mensalmente, de maneira presencial ou, ocasionalmente, virtual.

Qual o contato para quem desejar informação?

Secretaria: (75) 3224-1436
Pascom: (75) 98205-2831