Procissão e Missa Solene marcam encerramento da Festa da Sagrada Família

Após três noites marcadas por muita fé e emoção, a Festa da Sagrada Família 2022 teve o seu encerramento oficial no sábado (27), dia dedicado aos padroeiros. E para fechar com grande júbilo as celebrações, uma programação especial foi preparada.

Ao fim da tarde, às 17h, os fiéis se concentraram em bom número na Praça do Povo, no Parque Ipê, percorrendo as principais ruas do bairro, como Igreja em saída, louvando e testemunhando as tantas graças alcançadas através da Família de Nazaré em todo este tempo.

A Santa Missa Solene foi presidida pelo pároco, padre Victor Zacarias PSDP, às 18h. Em sua homilia, destacou a importância de uma igreja que vive a comunhão, se configurando como instrumento de salvação para todos.

“Para vivermos a verdadeira comunhão como igreja e família somos chamados a ter, no centro das nossas vidas e nas nossas comunidades, Jesus. É Ele quem cria a comunhão, através do Espírito Santo. Não se realizará a comunhão se não nos convertermos a Jesus. Pertencendo a esta Igreja, temos uma missão: evangelizar. O Concílio Vaticano II nos apresenta a Igreja como este instrumento de comunhão para a salvação de todos. E ela é feito de todos nós. Se vivermos a comunhão em Cristo, todos faremos a experiência de sermos libertados por Jesus. Por fim, Jesus, Maria e José, a nossa família Vossa é”, disse na ocasião.

Coordenador da Comunidade, o senhor José Ramiro fez um balanço do Tríduo, agradecendo a presença dos fiéis e a colaboração generosa de cada um dos paroquianos que se doou para que a festa acontecesse.

“Uma alegria para a gente ver que a festa fluiu com toda naturalidade, com a presença dos nossos irmãos, que vieram com toda essa fé e responsabilidade, de se juntar e caminhar juntos. Uma festa com aconchego, com muito fervor e com muita vontade. Com essa fé na Sagrada Família, a gente põe as mãos para o céu e agradece por toda a força pra enfrentar com alegria essa batalha que a gente faz. Agradecemos também a colaboração dos irmãos. Sem eles nada seria possível. É esse caminhar juntos que nos permite ter êxito. Uma festa linda, o 12° ano que fazemos e, com fé em Deus, ano que vem será ainda melhor”, concluiu.