Na data em que a Igreja recorda a Natividade de Nossa Senhora, 8 de setembro, a nossa paróquia, também de modo especial, celebrou o dia votivo a São João Calábria, fundador da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência.
Desde o início da noite os fiéis já se juntavam para participar da Adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 19h, a Santa Missa foi celebrada na Capela da Casa de Formação Mãe de Deus (COV), presidida pelo Reitor da Casa, Padre Hermes José Novakoski PSDP e concelebrada pelo nosso pároco, Padre Victor Zacarias PSDP.
Em sua homília, Padre Hermes relembrou o apelo de São João a Calábria para que nos renovássemos, vivendo na prática o santo Evangelho, sendo “evangelhos vivos”, assim como foi também Nossa Senhora e os Santos.
“Maria foi um Evangelho vivo, assim como São João Calábria e os Santos da Igreja. Vamos nos perguntar: somos evangelhos vivos? Enquanto cristãos e batizados, devemos assumir esta condição hoje. Esse é o desafio. Ser Evangelho vivo é rezar, viver e meditar a Palavra de Deus. Somos chamados a viver na obediência, assim como Maria e São João Calábria o fizeram. Eles acolheram, viveram e testemunharam o projeto de Deus. Somos chamados a anunciar e testemunhar a Boa Nova àqueles que não conhecem e também aos tantos irmãos que se distanciaram da fé e não mais vivem o projeto de Deus”, disse.
Ainda neste mês de setembro, a partir do dia 29, terá início a Novena a São João Calábria. Os encontros acontecerão de forma alternada entre a Comunidade dos Pobres Servos e a Comunidade das Pobres Servas da Divina Providência. Entre os dias 4 e 8 de outubro estaremos nos associando a Comunidade São João Calábria, que celebrará a festa do seu padroeiro. Todos somos convidados a participar.