A Comunidade Bom Pastor vivenciou, na terça-feira (27), um momento especial de celebração e louvor, anunciando as ações missionárias que serão realizadas neste mês de outubro na paróquia. Agentes de grupos, pastorais, movimentos e serviços marcaram presença.
A programação teve início com a Celebração Eucarística, presidida pelo Pároco Padre Victor Zacarias PSDP. Logo após houve um momento de louvor, conduzido pelo Grupo de Oração Rios de Água Viva (GORAV), da Renovação Carismática Católica (RCC), e a exposição e bênção com o Santíssimo Sacramento.
O tema definido para a Campanha Missionária 2022 foi: “A Igreja é missão”. O lema: “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). A Paróquia, através do Conselho Missionário Paroquial (COMIPA), propõe um caminho de ações missionárias durante este mês, a serem realizadas na Comunidade Bom Pastor, com a colaboração dos grupos, pastorais e movimentos.
As atividades se concentrarão na segunda quinzena de outubro, após as festas dos padroeiros de duas comunidades. Deseja-se que os cristãos atendam aos apelos da Igreja de Cristo, compreendendo que somos os discípulos-missionários da atualidade, chamados a viver com ardor o compromisso de batizados e enviados a anunciar o Evangelho, onde o Senhor nos envia.
“Já existe muita gente que fala por aí… As palavras, as vezes, não levam as pessoas à experiência, mas o nosso testemunho de vida. Se formos esses instrumentos que apontam a Deus de Misericórdia, então seremos a Igreja que é capaz de congregar a todos, que o Papa Francisco nos pede a viver. Seremos as testemunhas de Cristo. A evangelização não é individual, por isto estamos aqui como comunidade, vivendo o Sínodo, que nos chama a caminhar juntos. Mas precisamos sair, ir ao encontro do povo, passando pelas várias periferias existenciais, levando a esperança. E é o Espírito Santo que atualiza essa mensagem e nos dá a força e a coragem de sair”, apontou Padre Zacarias.