Com grande piedade, fiéis participam da Procissão do Encontro, meditando as dores da Mãe de Jesus

Uma das mais populares manifestações de fé durante a Semana Santa, a Procissão do Encontro foi vivida com grande piedade pelos fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças, na véspera da Vigília Pascal.

Com cantos e reflexões, um grande número de pessoas saiu pelas ruas do bairro Cidade Nova, recordando os passos de Jesus a caminho do Calvário e o encontro doloroso com a Sua Mãe.

Nesta Quarta-Feira da Semana Santa, as mulheres saíram da Avenida ACM, em caminhada com a imagem de Nossa Senhora das Dores, enquanto os homens se deslocaram da Praça da Vitória, carregando o Senhor dos Passos.

O ápice da procissão, o encontro entre a Virgem Dolorosissíma e o seu Filho, se deu na Capela Nossa Senhora Aparecida. Um momento de profunda reflexão sobre as dores de Maria. Afinal, o que Jesus sofreu no corpo, a Mãe sofreu na alma. “Ó vós que passais, olhai e vede se há dor igual a minha” (Lm 1,12).

Em seguida, os paroquianos caminharam até a Igreja Nossa Senhora das Graças, onde puderam participar da Santa Missa, presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Jardel Rodrigues PSDP, e concelebrada pelo Pároco, Padre Victor Zacarias PSDP.

Foto: Pascom/PNSG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *