Inseridos neste tempo de Advento, sobretudo neste 3° Domingo, que nos convida à alegria pela proximidade do Senhor, que se manifesta na presença do Menino-Deus que vai nascer, dois recém-nascidos foram apresentados em nossa paróquia. Um na Comunidade Nossa Senhora Aparecida e outro na Comunidade Nossa Senhora das Graças, pelas mãos do nosso Pároco, Padre Victor Zacarias PSDP.
O gesto de apresentar os recém-nascidos à comunidade é sinal eloquente da presença do Filho de Deus que se apresenta a nós na fragilidade de uma criança e que demanda, também de nós, gestos concretos de acolhimento. Este gesto da apresentação abre espaço para a compreensão profunda de que nossas famílias são lugar de acolhida da vida, assim como a Igreja é lugar onde todos encontram acolhimento.
Dentre todas as finalidades do Sacramento do Matrimônio, a mais bela e importante: a procriação e a geração de filhos. O amor matrimonial é naturalmente o amor fecundo, no qual, ordenado por Deus, marido e mulher recebem a graça e a responsabilidade de gerar novas criaturas e educá-las para o Céu, sendo Igrejas Domésticas que se fundamentam no exemplo de vida da Sagrada Família de Nazaré.
O momento foi marcado por muita alegria para toda a nossa comunidade de fé, que aplaudiu com entusiasmo, acolhendo-as, como nos orienta o Evangelho São Mateus 19,14: “Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque delas é o Reino dos Céus”.
Fotos autorizadas pelos pais