Viva a Mãe de Deus e nossa! Com muito fervor e alegria, a Comunidade Nossa Senhora Aparecida celebrou a grande festa da sua padroeira na quarta-feira (12). Foram quatro dias de Comunhão, Participação e Missão, percorrendo com Maria o caminho sinodal.
A programação teve início logo cedo, às 5h30, com os devotos comparecendo para a Alvorada. Em seguida aconteceu o Ofício e um café partilhado na praça da Capela. Na parte da tarde, a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida percorreu as principais ruas do bairro, espalhando bençãos pelo caminho e testemunhando a fé de uma Igreja em saída.
A Santa Missa Solene foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro e concelebrada pelo pároco, Padre Victor Zacarias PSDP, pelo vigário Padre Adriano Carminatti PSDP, e o Reitor da Casa Mãe de Deus Padre Hermes Novakoski PSDP.
“Vivemos um tempo de graça, em que o Papa nos pede para que sejamos uma igreja de portas abertas, uma Igreja em saída. É preciso entrar um ar novo, como dizia São João XXIII. A Igreja tem que ser um sinal de paz, misericórdia e bondade. A Igreja sempre foi firme, sempre lutou contra os totalitarismos. O fascismo, o nazismo, o comunismo ateu bolchevista e hoje também diante deste capitalismo que tem gerado a fome e a miséria. Eis a profecia: “uma mulher vestida de sol, tendo a luz nos seus pés”, vem ser sinal de vida, vem cuidar dos seus filhos, vem ser esperança para todos. E eis que o dragão vem querer derrotar a vida. Que o Senhor nos conceda a força para enfrentar toda a tentação do mal que separa e divide”, pregou Dom Zanoni, em sua homilia.