Fiéis celebram dia votivo a São João Calábria na Casa de Formação Mãe de Deus

Como em todos os dias 8 de cada mês, a Casa de Formação Mãe de Deus (COV) abriu as portas a Família Calabriana e demais fiéis para celebrarem juntos o dia votivo a São João Calábria. A Santa Missa teve início às 19h e foi presidida pelo Padre Hermes Novakoski PSDP. Às 18h foi realizada a Oração das Vésperas, o Terço Mariano, o Terço da Misericórdia concluíndo com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Em sua homilia, o sacerdote repetiu o apelo do fundador dos Pobres Servos da Divina Providência de buscar a santidade no ordinário das nossas vidas, combatendo as forças do mal que agem para causar divisão.

“A extrema necessidade continua sendo a santidade. Precisamos ganhar o céu. É tão feio ver família católicas se dividindo por política ou por tantas coisas mundanas, que não levam a nada. Devemos ‘brigar’ pelo Evangelho, pela nossa santificação. Assim como os Santos fizeram e nos deixaram seu exemplo. Podemos frear o efeito do mal na sociedade com a graça de Deus, transformar o mundo com a santidade”, disse.

Ainda na ocasião, Padre Hermes recordou que a santificação deve partir de uma experiência pessoal de cada um de nós, batizados, com o próprio Cristo ressuscitado, como Ele nos impele: “Sede santos, porque eu sou santo.” (Cf Lev 20,26). Apenas desta forma transformaremos as realidades que nos são apresentadas.

“São João Calábria, desde o início do seu ministério, dizia: ‘Santifiquemo-nos para santificar’. Se queremos ver a nossa Igreja santa, precisamos nos santificar primeiro. Se queremos que o Brasil seja santo, comecemos por nós. O amor tudo transforma. A santidade começa dentro de casa, no dia a dia. E não tem idade. Todos somos chamados”, concluiu.

Preparando o jubileu da presença da Congregação na Bahia, estão sendo realizadas celebrações com temas e reflexões específicas a cada mês. A próxima Missa será no dia da Solenidade da Imaculada Conceição onde os novos Irmãos Externos farão as promessas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *