Mais do que uma tradição anual, a Festa da Padroeira é o tempo oportuno de celebrarmos a vida da comunidade, renovando a nossa fé e reavivando em nós o Espírito que recebemos no Batismo. É, sobretudo, um convite ao percurso de um grande retiro espiritual.
Foi assim que, depois de nove intensos dias de programação, os fiéis devotos de Nossa Senhora das Graças celebraram com grande júbilo o dia dedicado à Mãe. E para este dia tão especial, uma programação repleta foi pensada durante todo o dia.
Na Celebração Eucarística das 9h, as crianças se fizeram presentes e ajudaram na animação da Liturgia, concluindo com a Coroação. Já na parte da tarde, os paroquianos participaram animados da procissão, com a imagem de Nossa Senhora das Graças, percorrendo cada comunidade do nosso território paroquial e espalhando bençãos pelas principais ruas dos bairros.
Após todo este itinerário, a Santa Missa Solene encerrou com chave de ouro os festejos. O presidente da celebração foi Dom Luís Flávio Cappio O.F.M, substituindo o nosso Arcebispo Metropolitano, que não pôde se fazer presente, mas enviou as suas saudações.
“Se olharmos nossa vida é verdade que teremos muitas coisas que nos faltam. Mas muito mais coisas temos para agradecer ao Senhor. E a Senhora das Graças nos ensina e nos motiva a dizer: ‘obrigado, Senhor’. Afinal, tudo o aquilo que recebemos do Senhor é infinitamente maior que aquilo que necessitamos”, exortou o Bispo da Diocese de Barra.