Na segunda noite da Festa da Padroeira 2022, as Irmãs do Cenáculo da Caridade foram responsáveis por abrir a programação, conduzindo a oração do Santo Terço, às 18h30. Em seguida os fiéis foram convidados a refletir sobre o papel da Igreja enquanto Sacramento de Salvação para todos.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Hermes Novakoski PSDP. Em sua pregação, o religioso pontuou o sentimento de pertença à Igreja, destacando ainda a importância da obediência aos seus ensinamentos e ao Santo Padre.
“Não podemos pensar a Igreja como algo distante. Eu sou Igreja. Pelo Batismo somos incorporados na Igreja de Cristo; tornamo-nos cristãos. Por isto, todos nós batizados temos o dever de viver a fé na qual fomos batizados. E o que é Sacramento? Sinal visível da graça invisível. E quando falamos da Igreja Católica Apostólica Romana, ela não foi inventada por homens, mas deixada por Jesus Cristo. E se Ele a deixou, nós devemos escutar e obedecer esta Igreja, que nos dará a orientação clara por onde devemos caminhar e como viver a nossa fé. Neste sentido, devemos obediência e respeito ao Papa Francisco e ao nosso arcebispo. Um dos grandes pecados que se comete hoje são as pessoas que se levantam para ofender o Papa. Quem somos nós para criticar aquele que foi escolhido por Deus? Precisamos amar e não jogar pedra em nosso próprio telhado”, disse.
Os homenageados da noite foram os Grupos de Acolhida da Paróquia, as Irmãs do Cenáculo da Caridade, os Amigos do Cenáculo e o Grupo dos Coroinhas. No domingo (20), na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, quem presidirá a Santa Missa é o Arcebispo Emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian. O tema será: “A Palavra de Deus na vida da Igreja: Escuta e Conversão”. Vale lembrar que as celebrações dominicais nas comunidades seguirão nos horários habituais.