Padre Ibrahim preside a 2ª Noite do Tríduo de Nossa Senhora Aparecida

Coroinhas - Festa de Nossa Senhora AparecidaCom a capela lotada e em clima de júbilo, a Comunidade Nossa Senhora Aparecida celebrou mais uma noite do Tríduo em preparação à grande festa da sua padroeira, no dia 12 de outubro.

O sacerdote convidado para presidir a Santa Missa na segunda noite foi o Padre Ibrahim, Missionário da Consolata, que atua na Paróquia de São Roque, no distrito da Matinha. Com ele, os fiéis puderam refletir sobre a figura de Maria enquanto sinal de participação efetiva e afetiva na Igreja.

“Qual é a mensagem que Nossa Senhora Aparecida nos oferece? Ela nos fala em todo instante, mas precisamos estar atentos aos sinais. É só reconhecendo que conseguimos ter esse afeto com a missão. Muitas vezes recebemos muitos milagres e graças, mas esquecemos de agradecer ou nos acostumamos apenas a pedir. Nossa Senhora nos mostra o seu afeto no “sim” que Ela deu, abraçando a humanidade toda. Caminhando com Jesus desde o primeiro minuto da sua gravidez até o pé da Cruz e, depois, junto aos discípulos, continuando a missão. Nossa Senhora esteve presente nos momentos difíceis também de Jesus. Quando fugiu porque quiseram matá-lo. Quando esteve na Cruz. E a Mãe Aparecida, aqui no Brasil, aparece também em um momento de escravidão, de conflito social, pescada por pescadores humildes, em um rio”, destacou o sacerdote.

Os homenageados da noite foram o Terço dos Homens, a Pastoral do Dízimo, a Pastoral da Acolhida, o Conselho da Comunidade, os Coroinhas e a Pastoral da Comunicação (Pascom). Após a Celebração Eucarística, os devotos da Mãe Aparecida participaram de um momento de confraternização na praça, com som ao vivo, lanches e venda de produtos religiosos. Um momento de contribuir com a Festa, mas também de cultivar a fraternidade e a comunhão.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS DA NOITE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *