Cerca de 150 catequistas da Forania 3, da Arquidiocese de Feira de Santana, estiveram reunidos durante todo o domingo (4), no Centro Paroquial Padre Luís Angêlo, da Comunidade São José Operário, no bairro Campo Limpo.
O encontro teve início na parte da manhã, às 8h, com uma oração inicial, seguindo com a animação. Catequistas realizaram a entronização de alguns elementos essenciais à nossa fé: a Palavra de Deus, o Catecismo, a Cruz e a imagem de Nossa Senhora.
O tema que norteou a programação foi: “Catequese a serviço da Iniciação à vida Cristã dentro do processo Sinodal e do Ministério do Catequista”. Logo após a leitura do texto de estudo, os participantes foram divididos em grupo para um momento de partilha e reflexão.
Vigário Forâneo, padre Victor Zacarias PSDP, presidiu a Santa Missa de encerramento. Catequistas da Paróquia Nossa Senhora das Graças se fizeram presentes em bom número. Em sua homilia, o nosso pároco destacou a beleza da atuação catequética enquanto instrumento de encontros com Deus.
“A missão é inerente ao que somos como Igreja. E a vossa missão, enquanto catequistas, é fazer com que os outros possam começar a experimentar esse encontro maravilhoso da revelação de Deus que nos dá o Seu Filho. Ele é a resposta de tudo o quanto necessitamos. É Ele quem nos garante a realização plena, a felicidade. Precisamos nos desapegar dos afetos que achamos que nos preenchem e, muitas vezes, nos levam distante de Deus. Precisamos, sobretudo, pegar as nossas cruzes e seguir Jesus. E este caminho, que é difícil, só é possível com o auxílio do Espírito Santo”, pontuou padre Zacarias.
Ainda durante o mês de setembro, no dia 25, um outro encontro será realizado, no mesmo local, desta vez com os coroinhas que pertencem às paróquias do nosso território forâneo.