A Arquidiocese de Feira de Santana realizou, na manhã deste domingo (5), a nona edição da Caminhada do Perdão. O evento já se tornou tradição e faz parte do calendário da cidade. E a Paróquia Nossa Senhora das Graças esteve presente em bom número, sobretudo da juventude.
A programação teve início com a Santa Missa, na praça da Igreja dos Capuchinhos, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro, às 7h. Mas desde as primeiras horas do dia, fiéis de todas as paróquias de Feira e também do interior já chegavam em caravanas.
Da Avenida Presidente Dutra, os católicos seguiram um longo percurso, até subir à Colina Sagrada, na Igreja Senhor do Bonfim, no bairro Jardim Cruzeiro. Dois trios elétricos foram animando a caminhada. Sob forte calor, o Grupo Renascer e a Pastoral da Comunicação (PASCOM) realizaram a venda de águas e alimentos, angariando fundos para as suas atividades pastorais.
A Caminhada do Perdão voltou a acontecer após dois anos suspensa, em função da pandemia, e ocorre sempre no período da Quaresma, tempo em que a Igreja convida os cristãos a buscar a penitência e a conversão, para bem celebrar a Páscoa de Jesus Cristo.
“Fazemos hoje a Caminhada do Perdão, retomando, assim, a nossa peregrinação quaresmal, seguindo os passos de Jesus. É uma multidão de gente vindo de toda a nossa Arquidiocese. Mais de 46 paróquias, comunidades, movimentos e pastorais. É um momento bonito. A manifestação da fé, da esperança. Uma caminhada, sobretudo, da fraternidade e da partilha, preocupando com as pessoas, cumprindo o que Jesus mesmo falou: ‘Dai-lhes vós mesmos de comer’”, disse Dom Zanoni.