Dezenas de religiosos e religiosas Pobres Servos e Pobres Servas da Divina Providência estão reunidos em Assembleia com Superior Geral, Pe. Massimiliano Parrella e a Superiora Geral Madre Lucia Bersan, em Farroupilha no Rio Grande do Sul.
A Delegação Aparecida dos Pobres Servos, que compreende o território do Brasil, e a Delegação Rainha da Paz, das Irmãs Pobres Servas, que abrange Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai se fazem presentes.
Alguns membros do Conselho Geral dos Pobres Servos também participam, a exemplo do Padre Fernando, que é vigário geral, Irmão Gedovar, que é o Econômico Geral e Ir. Ioná, que faz parte do Conselho Geral das Pobres Servas, respondendo pelo setor da Formação.
A Assembleia acontece como um momento de partilha e programação, com base no caminho sinodal, que reúne as duas congregações e, posteriormente, se viverá também momentos importantes com os leigos e leigas da Família Calabriana.
A palavra chave é: “Começar de novo”, para a vivência do carisma que recebemos como dom de Deus através de São João Calábria. A Família Calabriana vive neste ano o acontecimento dos 150 anos do nascimento deste instrumento de Deus ao qual foi confiado um carisma que hoje transmitimos ao mundo.