A Igreja Católica, e em particular, a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Feira de Santana, deram início, neste dia 22 de fevereiro, à Quaresma, a partir da Santa Missa da Quarta-Feira de Cinzas. Um convite ao silêncio, à penitência e, sobretudo, à conversão, para juntos bem celebramos a Páscoa do Senhor.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo Vigário, Padre Jardel Rodrigues PSDP, às 19h30. Os cristãos tiveram uma cruz traçada na fronte, com as cinzas obtidas da queima das palmas usadas no Domingo de Ramos do ano anterior, com as seguintes palavras: “Lembra-te de que és pó e ao pó voltarás” ou “Convertei-vos e crede no Evangelho”.
O Pároco, Padre Victor Zacarias PSDP, também enviou os seus votos de uma Santa Quaresma a todos os fiéis paroquianos: “Para vivermos frutuosamente este tempo favorável de graça, o caminho que nos propõe a Igreja é o da Penitência e arrependimento; da caridade e da oração. Não é caminho de tristeza, mas caminho de luz e de alegria”, expressou.
A Quaresma é este tempo oportuno de renunciarmos às nossas vontades, abdicarmos de tudo aquilo que nos afasta da Graça e perseverar na caminhada, através da orando, do jejum e da esmola, enxergando a figura de Cristo nos irmãos que sofrem. Ainda que as cinzas nos remetam que somos pó e ao pó voltaremos, em Cristo nos rejubilaremos, renovando a fé na vida que vence a morte.