O nosso coração transborda de alegria, pois um Menino nos foi dado. E o povo que andava nas trevas viu imensa luz (cf. Is 9,1). Celebrar o Natal do Senhor é atualizar este mistério de amor e salvação. O Verbo que se encarnou no meio de nós.
O Deus que se fez homem, nascido da Virgem Maria, veio para nos libertar das trevas da escuridão. E essa mesma Luz, que brilhou na terra há mais de dois mil anos, continua iluminando as nossas vidas.
Foi com este espírito que a Paróquia Nossa Senhora das Graças vivenciou a Santa Missa do Natal Senhor, que contou com um número expressivo de fiéis, vindos de todas as partes, para contemplar o Menino Jesus. A Celebração Eucarística teve início às 19h30 e foi presidida pelo Pároco, Padre Victor Zacarias, PSDP, e concelebrada pelo Padre Jonas, em visita a nossa paróquia.
“Nesta noite esplendorosa, nesta noite santa, que inunda os nossos corações, somos chamados a contemplar o Deus que vem a nós na fragilidade de uma criança. O povo que andava nas trevas viu uma luz. A condição de escravidão se revela todas as vezes que a humanidade caminha a partir dos próprios projetos humanos. Mas Deus, na Sua grande Misericórdia, nos veio ao encontro e se revela hoje a nós. O Altíssimo veio na fragilidade da condição humana. Mas é suficiente louvar a Deus nas alturas se não reconhecemos a sua paz entre os homens”, destacou Padre Zacarias.’