Na Solenidade deste Domingo, o Evangelho de São João nos narra que, no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de Jesus e o encontrou vazio. É a Vítima Pascal, o Cordeiro inocente, o Cristo, que abriu-nos do Pai o aprisco.
Na certeza e na alegria da Vida que vence a morte, jubilosos participamos deste dia “que o Senhor fez para nós”, tornando-nos também testemunhas do Cristo Ressuscitado. “Nós, que comemos e bebemos com Jesus, depois que ressuscitou dos mortos”.
A Santa Missa do Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor foi presidida, na Igreja Nossa Senhora das Graças, pelo pároco, Padre Victor Zacarias PSDP. Em sua homilia, o sacerdote recordou a importância de abrirmos o coração a Cristo, que deseja transformar verdadeiramente o nosso viver.
“Com essa alegria, queremos voltar hoje às nossas famílias e dizer: ‘eu quero mudar de vida. Que eu viva como um ressuscitado’. Todos temos possibilidade de mudanças. Abramos o nosso coração, Cristo pode mudá-lo. Que sejamos homens e mulheres capazes de testemunhar o sinal da ressurreição de Cristo”, disse.
Durante a Celebração, aspergidos com a água benta, os fiéis renovaram as suas promessas batismais, renunciando a todas as obras do maligno e reafirmando a crença em Deus, e a adesão à sua Santa Igreja, na qual, pelo batismo, formamos um só corpo.