Nesta sexta-feira, 13 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora das Graças realizou, de forma oficial, a abertura do Mês Missionário. A Santa Missa foi presidida pelo pároco, Padre Victor Zacarias PSDP.
Na oportunidade, os representantes de cada uma das comunidades paroquiais se fizeram presentes, recebendo a Cruz Missionário, uma réplica da cruz motivadora do mês missionário extraordinário de 2019, que teve como grande incentivador o próprio Papa Francisco, que deseja uma Igreja constantemente em saída.
Hoje, nossa paróquia manifesta que está atenta ao contínuo chamado do Papa e da Igreja para que, como batizados e enviados, sejamos cada vez mais presença viva do Evangelho anunciado com amor e coragem em nossos tempos e no mundo inteiro.
Assim, neste mês missionário de 2023, nos chama a Igreja de Cristo para que tenhamos “corações ardentes” pelo anúncio da Palavra e “pés a caminho”, construindo uma igreja missionária e sinodal.
“Essas cruzes simbolizam que a nossa fé nasce de um Cristo Ressuscitado. Somos chamar a fazer testemunho da presença do Reino de Deus na humanidade. Onde não estiver vida, sejam o sinal da vida. Onde estiver divisão, sejam o sinal da união. Que sejamos instrumentos construtores da paz. Aí, sim, viveremos como a nossa identidade de filhos e filhas de Deus”, discorreu o pároco.
A Celebração Eucarística também foi marcada pela entrega da nova edição do Missal Romano. A tradução brasileira desta terceira edição levou 19 anos de trabalho. Foram anos de intenso trabalho de tradução, revisão e aprovação do conteúdo do Missal, coordenados pela Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (Cetel).
A terceira edição típica do Missal Romano foi aprovada pelos bispos na 59ª Assembleia Geral da CNBB e encaminhada ao Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos em dezembro de 2022. A confirmação da Santa Sé foi publicada no dia 17 de março deste ano.