Viva a Mãe de Deus e nossa! Neste dia 12 de outubro, todo o povo brasileiro celebra solenemente a Rainha e Padroeira do Brasil, a Senhora Aparecida. Cheios de fé incendida e da mais viva confiança, seus devotos renovam as preces e agradecem por tantas graças alcançadas.
Na Capela Nossa Senhora Aparecida, os festejos contaram com uma programação repleta. Na parte da manhã, às 8h30, as crianças tiveram uma participação especial na Celebração Eucarística, recebendo as bençãos da Mãezinha do Céu, neste dia também dedicado a elas.
Como discípulos missionários, que seguem o exemplo de Maria, aquela que acolhe o projeto salvífico, dando o seu “sim” e partindo apressadamente, o povo de Deus também saiu pelas ruas do bairro Cidade Nova, louvando e bendizendo a Santíssima Virgem em uma extensa procissão, que teve início às 17h.
CONFIRA A MENSAGEM DO PÁROCO
Nesta Solenidade, a Igreja no Brasil se reúne em júbilo sob o cuidado de Maria, a Mãe de Deus e da Igreja, para louvar e agradecer, para reconhecer e suplicar a
Deus, pela intercessão da Imaculada Conceição de Maria que, na história da humanidade, de diversos modos, acompanha o peregrinar dos seus filhos e suas filhas.
A liturgia desta Solenidade nos mostra o quanto Maria é a presença auxiliadora na percurso da Salvação, que alcança a plenitude com a presença do Filho de Deus, ao entrar na história humana pelo seu “sim”, neste gesto de humildade e abertura a Deus.
O seu gesto de intervir para solucionar e suprir as necessidades do casal de Caná da Galileia mostra o quanto seu agir permanente e materno, junto à humanidade necessitada, é a realização de sua missão. Ela também é esta Mulher triunfante, que no horizonte aparece. A Rainha que, junto do seu Filho, é esperança da humanidade que ainda peregrina.
Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós e por todos brasileiros mundo afora. Amém!