Em ocasião do Dia Mundial dos Pobres, Padre Zacarias reforça importância da solidariedade

No dia 13 de novembro, 33º Domingo do Tempo Comum, a Igreja celebrou o Dia Mundial dos Pobres. A data foi instituída pelo Papa Francisco em 2016, em sua Carta Apostólica Misericordia et Misera.

O tema proposto para este ano foi “Jesus Cristo fez-Se pobre por vós” (cf. 2 Cor 8, 9). Na ocasião, o Sumo Pontífice ressaltou que “diante dos pobres, não serve retórica, mas arregaçar as mangas”, convocando os cristãos a irem ao encontro dos irmãos mais necessitados.

Em nossa paróquia, na Celebração Eucarística das 19h, na Igreja Nossa Senhora das Graças, presidida pelo Padre Victor Zacarias PSDP, durante a sua homilia, o pároco refletiu em sintonia, também despertando nos fiéis a importância do compromisso concreto com a caridade.

“O cristão é aquele que se ocupa com a realidade concreta. Que haja mais fraternidade. Que haja mais paz. Que haja justiça para todos. O cristão não é aquele que vive distraído olhando simplesmente para o céu até que o Filho do Homem venha pela segunda vez. A salvação começa agora. Não é vivendo no ócio, cruzando os braços para que do céu possa cair maná. Não. É na continuidade do projeto de Deus, que se manifestou em Jesus Cristo. No anúncio concreto da Palavra que salva. No compromisso concreto com a solidariedade e a caridade. A vida eterna começa também na garantia dos direitos para aqueles que não o têm. Na garantia do pão para quem tem fome”, alertou o sacerdote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *