A Comunidade Sagrada Família, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, deu início, na noite desta quarta-feira (23), ao Tríduo em honra aos seus padroeiros. Este ano refletindo o tema: “Com a Sagrada Família, viver a nossa vocação: graça e missão”.
A programação teve início com a Oração do Terço, às 18h30, seguindo com a Santa Missa. Após a procissão de entrada, crianças adentraram a igreja trazendo objetos que ilustram as sementes que devemos plantar em nossas famílias.
Nesta abertura da Festa, o Padre Mário Araújo presidiu a Celebração Eucarística. Em sua homilia, o sacerdote recordou a Criação enquanto tradução do amor de Deus, bem como a importância de assumirmos um compromisso com a preservação da vida.
“Precisamos preservar a vida desde a sua concepção até o seu declínio natural. E hoje vemos diversas formas de atentar contra esse dom. A vida é um dom inviolável, sublime, belo (…) nossa vida encontra o se pleno sentido em Deus. De Deus nós saímos e para Deus nós voltamos, por isto que Ele é o nosso Princípio e Fim. A nossa meta. No amor e para o amor fomos criados”, disse.
Após todas as noites há momentos de confraternização e venda de lanches. O sacerdote convidado no segundo dia do Tríduo é o Padre Ibrahim, da Paróquia de São Roque dos Pretos, no distrito da Matinha. A reflexão traz a “vocação ao discipulado, um chamado a seguir Jesus”.