Fiéis celebram Senhora Sant’Ana e os 60 anos da Arquidiocese de Feira 

Com grande júbilo, a Igreja de Feira de Santana celebrou, na terça-feira (26), o dia dedicado à Excelsa Padroeira, Senhora Sant’Ana, recordando, na ocasião, os 60 anos de criação da nossa Arquidiocese.

O Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro presidiu a Santa Missa das 16h, na Praça Padre Ovídio, que esteve repleta de devotos, em um belo momento de fé neste Jubileu de Diamante, que teve como tema “Igreja de Feira: tua vida é missão”.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças esteve representada na celebração e na procissão, que seguiu pelas ruas do centro da cidade, com a presença do Padre Victor Zacarias e do Padre Adriano Carminatti PSDP, ao lado de um bom número de fiéis.

“Não poderia ser diferente. Como nos outros anos, muitos dos nossos paroquianos, neste dias em celebração à Padroeira da nossa Arquidiocese, participaram da Eucaristia e em seguida na procissão, que reuniu todos os Santos e Santas padroeiros das paróquias. Muito entusiasmo, muita manifestação de fé. O povo exultou, manifestou a sua emoção e o seu júbilo neste momento singular no qual celebramos 60 anos de existência desta Igreja particular. Que Deus dê força para continuar sendo esta Igreja que vive e manifesta sua alegria e que é consciente que sua vida é missão. Que São Domingos, São Joaquim, Senhora Sant’Ana Mestra sejam sempre nossos modelos na vivência da fé. Aos que puderam participar e aos que desejaram, mas não puderam, bem como a todos, sem distinções, desçam copiosas benção por intercessão de Sant’Ana, Mãe da Mãe de Jesus”, disse o nosso pároco.

A Arquidiocese de Feira de Santana foi instituída pelo Papa João XXIII, sob a bula “Quandoquidem novae ecclesiae”, no dia 21 de julho de 1962. Em seu primeiro ano na cidade, padre Adriano elogiou os festejos.

“Uma festa religiosa muito fervorosa, participativa e muito alegre. Parabéns ao povo de Feira por conservar essa fé viva e contagiante. Que Senhora Sant’Ana derrame graças e bênçãos sobre todo esse povo querido”, desejou o nosso vigário paroquial.

Texto e Fotos: Pastoral da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *