“Alegrai-vos no Senhor!”. Foi atendendo a este apelo que um expressivo número de fiéis se fez presente no COV Mãe de Deus para celebrar o tradicional Natal Calabriano, em preparação à chegada do Menino Jesus.
A celebração, que já se tornou parte do calendário paroquial, foi presidida pelo Padre Jardel Rodrigues PSDP e concelebrada pelo Padre Victor Zacarias PSDP, às 18h.
Este Terceiro Domingo do Advento, o “Domingo da Alegria” ou ainda “Gaudete”, já nos atenta que o Senhor está próximo. O roxo dos paramentos litúrgicos, que representa a penitência, se une ao branco, dando vez ao rósea, que ilustra esse ânimo pela vinda do Messias.
Após a Celebração Eucarística, entre cânticos e orações, os fiéis realizaram uma procissão luminosa contemplando o mistério desse Deus que se encarna no seio da humanidade para libertar o seu povo. Puderam ainda, por fim, oscular e reverenciar a imagem do Menino Jesus.
Repleta de significados, a programação marcou o encerramento da celebração dos 40 anos de atividade dos Pobres Servos da Divina Providência na Igreja Particular de Feira de Santana.
“Há 40 anos aqui começava um sonho. Com certeza Padre Antônio e os que estavam aqui não imaginaram que este sonho seria tão grande. É aqui estamos para encerrar esse ano jubilar nesta festa, neste terceiro domingo, o dia da alegria. Nós nos alegramos no Senhor. Podemos dizer que esta é uma casa onde se encontra Deus. A busca de viver a santidade que São João Calábria viveu e acreditou é o desejo de todos os Pobres Servos. Devemos incendiar esta comunidade”, pregou o padre Jardel, em sua homilia.