Louvando, cantando e rezando. Foi assim que os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças aclaram aquEle que vem em nome do Senhor. O Rei do Universo, que se faz simples, e entra em Jerusalém montado em um jumentinho para ser oferecido como vítima pascal.
Com os ramos em mãos e o coração transbordando de alegria, os paroquianos percorreram um grande caminho, saindo da Comunidade Bom-Pastor, no Papagaio, às 7h30, até a Igreja Nossa Senhora das Graças, na Cidade Nova, às 10h.
Após a chegada à igreja matriz, o povo de Deus participou da Celebração Eucarística, presidida pelo nosso pároco, Padre Victor Zacarias PSDP, e concelebrada pelo vigário, Padre Jardel Rodrigues PSDP.
O DOMINGO DE RAMOS
A entrada solene de Jesus em Jerusalém é o início de uma via dolorosa, um prelúdio de Suas dores e humilhações. O mesmo povo que o aplaudia, em breve pedirá a Sua morte. Muitos desejavam o Messias que viria derrubar César e Pilatos, mas eis que o Filho do Homen vem para triunfar sobre a morte, nos ensinando que é preciso perder a vida para ganhá-la.
O sentido da Procissão de Ramos é demonstrar também esta peregrinação que cada cristão realizada a caminho da vida eterna. Vivendo com Cristo, morrendo com Ele e, um dia, ressuscitando em Sua Glória.