Relíquias se despedem de Feira de Santana, deixando legado de confiança à Providência e chamado à santidade

Depois de três dias intensos, vividos com profunda alegria e devoção, chega ao fim a Exposição Itinerante Terra & Sangue, em Feira de Santana. Por onde passaram, as relíquias de São João Calábria deixaram um rastro de santidade, apontando o caminho a ser seguido por cada um de nós.

Entre tantas súplicas, preces e orações do povo de Deus, sem dúvidas, este foi um tempo favorável, em que muitas graças foram obtidas através da sua intercessão.

Na parte da manhã, as relíquias foram ao encontro das crianças da Escola Mãe da Divina Providência, nas Irmãs Pobres Servas. Chegando ao COV Mãe de Deus, os fiéis participaram da Oração do Santo Terço, da Adoração ao Santíssimo Sacramento e das Vésperas. A Santa Missa Solene, de encerramento, nesta quinta-feira, 21 de setembro, foi presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Jardel Rodrigues PSDP.

Foto: Pascom/PNSG

Findada a programação oficial, as relíquias já se despedem de Feira de Santana e do Brasil, mas deixam um precioso legado: a confiança e o abandono à Divina Providência. Elas já se despedem, mas o apelo de São João Calábria continua a ecoar a todo instante: tornemo-nos santos, tornemo-nos santos.

Fortalecidos na fé e iluminados pelos ensinamentos daquele que é o Farol da Santidade, somos chamados a ser Evangelhos Vivos, buscando em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça. Que assim seja. São João Calábria, rogai por nós!

Foto: Pascom/PNSG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *