Relíquias de São João Calábria levam emoção no segundo dia de exposição em Feira de Santana

“Torna-te santo, torna-te santo”. Esse forte apelo é feito por São João Calábria, em uma carta escrita a próprio punho, mas que chega até nós, através de uma das suas relíquias, como um convite à conversão a cada um que a recebe.

O segundo dia da visita das Relíquias de São João Calábria, em Feira de Santana, foi marcado por uma programação repleta de atividades, que encantou e emocionou cada devoto por onde pôde passar.

Na parte da manhã, as relíquias ficaram expostas na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, para um momento de visitas e orações. Com piedade, os fiéis se aproximavam de cada relíquia para realizar as suas preces.

Em seguida, a Catedral de Senhora Sant’Ana, no centro da cidade, recebeu as duas relíquias principais, podendo estender um pouco do carisma Calabriano a todo o povo feirense. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo Emérito, Dom Itamar Vian.

Foto: Pascom/PNSG

O momento ápice deste segundo dia foi a chegada das relíquias à Igreja Nossa Senhora das Graças (matriz), em uma recepção calorosa, que reuniu centenas de paroquianos. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Hermes José Novakoski PSDP.

“Nosso carisma é a confiança em Deus Pai Providente. Mas não uma confiança que desconfia, querendo fazer do nosso jeito ou, quando falta alguma coisa, se desespera. A confiança é, sim, fazer a nossa parte, mas confiar que Deus não deixará faltar para nós o que é essencial. Buscai primeiro o lugar de Deus e a Sua justiça e tudo vos será dado como acréscimo, como ouvimos no Evangelho”, pontuou o sacerdote.

No último dia oficial de programação, quinta-feira (21), as relíquias visitam, pela manhã, a Escola Mãe da Providência – Irmãs Pobres Servas. A partir das 17h, o COV Mãe de Deus inicia a visitação, seguindo com o Ofício, Adoração, Vésperas e Missa.

Foto: Pascom/PNSG

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *