Dando início aos festejos à excelsa padroeira do Brasil, a Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cidade Nova, recebeu centenas de fiéis na noite desta segunda-feira (9), que se somaram para cantar louvores e apresentar as suas súplicas à Santa Mãe de Deus.
A programação teve início neste dia 9 e se finda no dia 12 de outubro, dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida. A Santa Missa de abertura foi presidida pelo Padre Paulo Tarso, pároco da Catedral de Senhora Sant’Ana. O primeiro tema refletido foi: “Maria, a vocacionada do Pai”.
Em sua homilia, o sacerdote recordou a figura de Maria enquanto modelo de vocação, ao dar o seu “sim” ao projeto salvífico de Deus. Padre Paulo lembrara, ainda, que todos somos chamados a participar deste projeto através do batismo.
“A primeira vocação é o chamado à vida. Deus nos chamou à vida. Depois temos o chamado a pertencia a uma comunidade, através do batismo. Depois as vocações específicas. Para dizer essa beleza que é a Igreja, esse celeiro profundo de vocações. E Maria é esse modelo de vocação total, inteira e intensa ao chamado que Deus nos faz. Maria, portanto, foi escolhida para ser a Mãe do Verbo Encanado”, pregou.
Na segunda noite somos convidados a refletir o chamado à santidade a partir da Virgem Santíssima. A Santa Missa terá início às 19h30, com a presença do padre Josky Menga IMC. O gesto concreto durante toda a festa é a doação de alimentos e itens de higiene pessoal.