Com alegria e devoção, fiéis recepcionam relíquias de São João Calábria em Feira de Santana

Em clima de festa e com grande alegria, as relíquias de São João Calábria chegaram a Feira de Santana, na noite desta terça-feira (19). A primeira parada na Paróquia Nossa Senhora das Graças foi na comunidade que tem como padroeiro o próprio santo fundador dos Pobres Servos.

Às 18h30 as relíquias foram expostas, seguindo com a Santa Missa, que contou com um bom número de devotos, aproveitando a oportunidade para fazer as suas súplicas e orações a São João Calábria.

O pároco, Padre Victor Zacarias PSDP presidiu a Celebração Eucarística, concelebrada pelo vigário paroquial, Padre Jardel Rodrigues PSDP, e pelo Padre Hermes Novakoski PSDP.

“A espiritualidade que Deus deu a São João Calábria ele partilha conosco. Não é um patrimônio dos Pobres Servos, das Pobres Servas e da Família Calabriana. É um patrimônio da Igreja. Queremos agradecer a Deus pela presença das relíquias. Ele (São João Calábria) sempre olhou a sua vida através da perspectiva da confiança ilimitada a Deus”, destacou o pároco em sua homília.

A visita faz parte da Exposição Itinerante Terra & Sangue, em comemoração aos 150 anos de vida do santo. As relíquias estão percorrendo todo o mundo, visitando os locais onde o carisma e a Obra se fazem presentes.

Acolhê-las em nosso meio representa um encontro com a figura histórica de São João Calábria. É se deixar questionar pela radicalidade da sua espiritualidade, estando dispostos a ser iluminados pela luz do Evangelho, única que nos pode tornar mais uma vez e sempre mais “farol de santidade”.

Entre as relíquias estão os sapatos de São João Calábria, os seus óculos, uma carta, o relógio e, ainda, a sua estola, símbolo da frutífera vocação e entrega a Deus, além da terra e sangue, que testemunham uma vida vivida até ao fim, sem se poupar, para a missão a que se dedicou inteiramente. Possuem também o valor canônico da “relíquia de primeiro grau”.

Foto: Pascom/PNSG

PROGRAMAÇÃO- 20/09 QUARTA-FEIRA

8h: Exposição, visitação e orações na Com. Nossa Senhora Aparecida

16h30: Envio das relíquias à

Com. Nossa Senhora das Graças

18h: Exposição, visitação e orações

19h30: Santa Missa com Dom Zanoni

PROGRAMAÇÃO – CATEDRAL

15h: Chegada de uma relíquia na Catedral

15h30: Exposição para visitação

17h: Santa Missa com Dom Itamar Vian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *