Delegado dos Pobres Servos da Divina Providência, Padre Jaime esteve em Feira de Santana, entre os dias 8 e 10 de setembro, para a realização da Primeira Assembleia Nacional dos Leigos Calabrianos.
O encontro aconteceu no COV e, durante a programação, celebrações ocorreram em algumas comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Por onde passou, durante estes dias, o Delegado pôde ser acolhido com muito carinho pelo povo feirense, que recorda com boas memórias o período em que Padre Jaime foi pároco desta igreja local.
Ao fim da Assembleia, em entrevista à Pastoral da Comunicação (PASCOM), ele revelou a emoção em retornar à Feira de Santana, mesmo que por um breve período, recebendo todos esses gestos de amizade e fraternidade.
“É muito bonito e muito gratificante. É também um olhar para trás, dos anos em que ficamos aqui. Digo que, muitas vezes quando volto aqui a Feira de Santana, fica até um arrependimento de, quem sabe, poderíamos ter feito mais, poderíamos ter trabalhado mais, feito com que a paróquia crescesse um pouco mais, mas são coisas da vida. O importante é que, na minha consciência, naqueles anos em que fiquei por aqui, nesta terra abençoada, eu tentei fazer o melhor, dar o melhor. Amei tudo aquilo que fizemos e me sinto bem quando volto porque percebo que as pessoas guardam bonitas lembranças”, descreveu.